O que são fundos imobiliários-guia básico
Há muitas maneiras que um investidor pode possuir imóveis.
As opções incluem investimento individual direto, parcerias imobiliárias, fundos imobiliários (FIIs).
Este último pode ser altamente atraente, especialmente para quem está começando sua jornada de investimento imobiliário.
Aqui está um olhar mais atento sobre como usar os fundos para investir em imóveis.
O que é um fundo imobiliário?
Um fundo de investimento é uma entidade formada para reunir o dinheiro do investidor e comprar coletivamente títulos como ações, títulos ou imóveis.
Assim, um fundo de investimento imobiliário é uma fonte combinada de capital utilizada para realizar investimentos.
fundos imobiliários compartilham algumas semelhanças com os (REITs, que são uma categoria de investimento em imóveis nos EUA, o que permite investir nessa classe de ativos diretamente em dólar).
pois ambos são fontes de capital combinadas usadas para investir em imóveis.
No entanto, existem algumas diferenças importantes entre eles, incluindo o fato de que os REITs são corporações que devem distribuir 90% de sua renda tributável aos acionistas para manter seu status de vantagem fiscal no IRS.
Os fundos imobiliários não precisam cumprir essas regras; assim, muitos obtêm retornos para seus investidores por meio da valorização do capital em vez do pagamento de dividendos.
Leia também: Fundos imobiliários: 5 (Flls) indispensáveis para se ter na carteira- investidor iniciante
Quais são os tipos de fundos de investimento imobiliário?
Existem três tipos principais de fundos imobiliários disponíveis para os investidores:
- Fundos mútuos imobiliários : Os fundos mútuos (focados em imóveis ou não) são veículos de investimento gerenciados profissionalmente. Essas entidades investem dinheiro reunido de investidores em um portfólio diversificado de oportunidades imobiliárias, incluindo REITs, empresas relacionadas a imóveis e propriedade direta de imóveis. A maioria dos fundos mútuos imobiliários está aberta a todos os investidores, desde que atendam ao requisito mínimo de investimento. Os investidores podem comprar a maioria dos fundos mútuos por meio de um consultor financeiro, embora alguns estejam disponíveis em corretoras on-line.
- Fundos negociados em bolsa de imóveis (ETFs) : ETFs (focados em imóveis ou não) são veículos de investimento gerenciados passivamente. Esses fundos rastreiam um índice subjacente que permite aos investidores obter retornos compatíveis com o mercado (menos despesas). Os ETFs imobiliários são abertos ao público e são negociados nas principais bolsas de valores.
- Fundos de patrimônio privado: Os fundos de patrimônio privado, são geridos ativamente e visam investidores institucionais e clientes de alto patrimônio líquido. Por isso, a maioria dos fundos imobiliários privados está disponível apenas para investidores institucionais e credenciados, não para o público investidor em geral.
Quais são as vantagens de investir em um fundo imobiliário?
Há muitas vantagens em usar fundos para investir em imóveis. Alguns notáveis:
- Diversificação : A maioria dos fundos imobiliários oferece aos investidores ampla exposição ao setor imobiliário. Eles normalmente possuem muitos tipos de propriedades ou investem em vários REITs diferentes. Essa diversificação ajuda a reduzir o risco, embora também possa diminuir o potencial de retorno de um investidor.
- Limite de investimento inicial mais baixo: a maioria dos fundos imobiliários tem limites de investimento inicial relativamente baixos (geralmente em torno de 10 a 100 R$ cada cota ). Isso fornece aos investidores um ponto de entrada muito menor do que se eles comprassem propriedades individuais.
- Investimento passivo: Enquanto o setor imobiliário permite que os investidores gerem renda passiva à medida que os inquilinos pagam aluguel, ser um proprietário requer uma gestão ativa. Por outro lado, os fundos imobiliários são investimentos muito mais práticos, já que outros cuidam da gestão ativa dos imóveis
Fundos imobiliários podem ser ótimas opções para investidores
Os fundos imobiliários proporcionam aos investidores uma ampla exposição ao mercado imobiliário para um baixo nível de investimento.
Esses fundos também permitem que os investidores participem passivamente de investimentos imobiliários, liberando seu tempo para outras coisas.
Por isso, os fundos imobiliários podem ser uma opção ideal para quem está começando sua jornada de investimento imobiliário.



Nenhum comentário: